Apresentação

A Comissão Própria de Avaliação – CPA – foi instituída  por meio do Artigo 104 do Regimento Geral da Faculdade Raízes em 22 de Dezembro de 2011 com o objetivo de conduzir os processos de avaliação interna na instituição, sistematizar e prestar informações ao MEC/INEP.

Compete à CPA:

Propor e avaliar as dinâmicas, procedimentos e mecanismos internos de autoavaliação institucional de cursos e de desempenho dos discentes;

Estabelecer diretrizes e indicadores para organização dos processos internos de autoavaliação, bem como analisar relatórios, elaborar pareceres e encaminhar recomendações à direção da Faculdade Raízes

Acompanhar e avaliar, permanentemente, o Plano de Desenvolvimento Institucional, propondo alterações ou correções de rumo;

Acompanhar os processos de avaliação desenvolvidos pelo Ministério da Educação, realizando estudos sobre os relatórios avaliativos do curso ministrado pela Faculdade Raízes.

Formular propostas para a melhoria da qualidade do ensino desenvolvido pela Faculdade Raízes, com base nas análises e recomendações produzidas nos processos internos de autoavaliação;

Divulgar os resultados da autoavaliação à comunidade interna e externa;

Acompanhar a avaliação do desempenho dos estudantes do curso de graduação da Faculdade Raízes, realizada mediante aplicação do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – ENADE;

Realizar estudos sistemáticos sobre o desempenho dos estudantes dos cursos de graduação participantes do ENADE, colocando-os em confronto com o desempenho demonstrado no processo regular de avaliação da aprendizagem.


  • (62) 3099-5094 - Rua Floriano Peixoto, nº 900 - Centro - Anápolis-GO / Atendimentos a 6ª das 13h às 22h

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