Notícias

4º Juizado Especial Cível agora funciona na Faculdade Raízes

20.08.2018

O 4º Juizado Especial Cível está instalado desde o início deste mês na Faculdade Raízes, próximo ao estacionamento dos professores. O local, amplo, oferece comodidade, conforto e agilidade no atendimento jurídico à população. Uma cerimônia de inauguração foi realizada na semana passada para entregar este benefício à comunidade.

"Nós acreditamos na justiça. Nós acreditamos que a transformação do país só é feita através do estado de direito. E esse estado de direito só se realiza através da presença do judiciário. Nós queremos ser parceiros; todas as vezes em que a justiça é praticada, nós queremos estar juntos e ser parte disso", ressaltou o presidente da Associação Educativa Evangélica, Ernei de Oliveira Pina.

O local será uma oportunidade para que os alunos de Direito da Faculdade Raízes estejam em contato com o mundo jurídico e dialoguem com representantes da OAB, Ministério Público, Judiciário e demais agentes da justiça goiana e anapolina. "Queremos que eles aprendam aqui", destacou o presidente da AEE, Ernei de Oliveira Pina.

A professora Kerllen Bonome, diretora da Faculdade Raízes, exaltou este momento: "é grande a importância da instalação do 4º Juizado Especial Cível na Faculdade Raízes, que proporciona aprendizado para os nossos acadêmicos. Eles poderão assistir a audiências e acompanhar de perto o trabalho. É um privilégio para eles acompanharem na prática aquilo que eles veem em sala de aula".

Para o juiz auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, Dr. Romeiro do Carmo Cordeiro, a estrutura nova, com novos equipamentos, oferecerá um melhor atendimento à população. "O primeiro passo é atender bem à comunidade que se desloca ao juizado especial", evidenciou. Para ele, a aproximação entre o meio acadêmico e o judiciário são fatores que contribuem para a formaçao dos acadêmicos do Direito.

O presidente do Foro da Comarca de Anápolis, Dr. Ricardo Silveira Dourado, evidenciou a importância da instalação do 4º Juizado Especial Cível na Faculdade Raízes. "É um local seguro e confortável. Tenho certeza de que a população será bem atendida", evidenciou.

Presente na cerimônia, a juiza de Direito Maria Lúcia Fonseca, que presidirá o 4º Juizado Especial Cível, destacou a aproximação entre a Faculdade Raízes e o Judiciário.

Compartilhe:


  • (62) 3099-5094 - Rua Floriano Peixoto, nº 900 - Centro - Anápolis-GO / Atendimentos a 6ª das 13h às 22h

  • Como chegar?