Noite do Concluinte traz temática sobre o Dia da Consciência Negra

24.11.2022

Os concluintes do curso de Direito da Faculdade Raízes participaram de uma noite muito especial na última quarta-feira (23). Foram três temas em único evento: Noite do Concluinte, Dia da Consciência Negra e ENADE.

O Diretor da Faculdade Raízes, Dr. Jessé Alves de Almeida, deu as boas vindas aos alunos e falou sobre racismo. Emocionado, ele apresentou dados da participação acadêmica do preto em diversas instituições de ensino. “Temos que falar sobre isso e nos conscientizar”, disse.

Para ilustrar mais sobre o tema, o Coordenador de Políticas Comunitárias voltadas para a Comunidade Negra, Prof. Roberto Alves falou sobre a história do negro no Brasil, escravidão e Zumbi dos Palmares. Ele também explicou o motivo de comemorar o Dia da Consciência Negra em 20 de novembro.

“Nosso herói é Zumbi dos Palmares e o dia escolhido é uma referência à morte de Zumbi, então líder do Quilombo dos Palmares”, explicou.

Mas a noite teve também o Desfile da Beleza Negra, que contou com a participação de acadêmicos da faculdade e também da UniEVANGÉLICA.

Depois, foi a vez da Profa. Simone Silva falar em nome da equipe de professores. Uma noite especial para todos.