Produção Intelectual

Raízes no Direito

A revista Raízes no Direito tem como fundamento a publicação de artigos voltados para temáticas relevantes para a ciência jurídica, valorizando essencialmente os estudos interdisciplinares. O objetivo do periódico é veicular os resultados de pesquisas de diversos autores, bem como de professores pesquisadores da Faculdade Raízes. Com isto, pretende divulgar o esforço científico elaborado e possibilitar a difusão de trabalhos desenvolvidos no Brasil. A revista publica artigos, ensaios, entrevistas, debates, traduções e resenhas críticas e recebe colaborações em fluxo contínuo.

Anais do Congresso Jurídico

A Faculdade Raízes promove a cada semestre o CONGRESSO JURÍDICO visando estimular a produção científica, o debate e a reflexão interdisciplinar envolvendo os diversos aspectos do conhecimento no campo do Direito no mundo contemporâneo. Os Anais do Congresso Jurídico é uma publicação digital do Curso de Direito. Seus números são organizados a partir da publicação de resumos simples, resumos expandidos e textos completos, resultados de pesquisas produzidas por autores devidamente inscritos e que realizem comunicações orais nos Simpósios Temáticos durante o evento.

Repositório Institucional

Sistema de informação e acervo digital destinado a armazenar, organizar e preservar a produção acadêmico-científica da Faculdade Raízes, disponibilizando e disseminando amplamente os resultados das pesquisas realizadas por professores e acadêmicos. Dentre os objetivos do repositório institucional estão a contribuição para o aumento da visibilidade da produção científica, a preservação da memória intelectual da Faculdade de Direito (reunindo em um único local virtual e de forma permanente a produção científica institucional) e o acesso livre e gratuito aos conteúdos digitais.


  • (62) 3099-5094 - Rua Floriano Peixoto, nº 900 - Centro - Anápolis-GO / Atendimentos a 6ª das 13h às 22h

  • Como chegar?